Quem somos:

Nós somos participantes do subprojeto Letras Português do PIBID, uma parceria do Centro Universitário Franciscano com a Capes. Nossas atividades são desenvolvidas na Escola Estadual Augusto Ruschi.
Nosso grupo é composto por uma professora Supervisora: Maira Knackfuss e seis bolsistas de iniciação à docência.

sábado, 28 de março de 2015

REUNIÃO convocação - 28/03/2015

Neste sábado, às 9 horas da manhã, tivemos uma reunião com os professores da Escola Augusto Ruschi, professores coordenadores do PIBID e com o diretor da escola. O  diretor foi enfático na conversa que tivemos, pois ele ressaltou a importância do PIBID para a escola e questionou algumas questões referentes às inserções (horários que devem ser cumpridos), além de querer que o nosso planejamento passe pela parte pedagógica da escola, após ser realizado.

Abaixo, fotos das professoras e do diretor, na reunião:























As professoras supervisoras estavam todas presentes. Em conjunto, as coordenadoras da UNIFRA e  da UFSM, dos cursos de História, Filosofia e Língua Portuguesa, ressaltaram as características dos projetos. Durante o ano de 2014, primou-se pelo ensino a partir de projetos interdisciplinares, os quais culminaram em Fóruns e, que, desencadeou um caráter motivador no ensino. Dessa forma, os pontos positivos foram realçados para que o projeto continue e seja aprimorado no ano de 2015.

Abaixo, a professora Najara, do Centro Universitário Franciscano, fez uma breve apresentação:


O diretor Danclar fez uma observação importante: a identificação dos pibidianos, em vista do grande número de bolsistas circulando na Escola. Chegou a ser comentado a necessidade do uso de crachás. E, uma professora chegou a comentar que os alunos podem ter direito a um seguro de vida, devido ao risco que se corre nas escolas e está amparado pelo edital. Isso será revisto e pensado. Ao término, ficamos com uma cópia das "Normas de convivência para 2015", cujos direitos e deveres do alunos estão expressos, além do que não pode ser permitido ao aluno, e direitos e deveres dos pais.

*Teremos uma próxima reunião coletiva em 16 de maio de 2015.

Em síntese:

- Apresentação do PIBID - coordenadoras e bolsistas

-Planejamento das aulas - passar para a esccola.

-Identificação - crachás

-Normas da escola - convivência no dia a dia.


Acreditamos que esta atitude foi excelente, pois denota a preocupação da direção e da escola com o projeto que envolve seus alunos. Dessa forma, acreditamos que a partir de reuniões como essa que será possível alcançar metas e trabalhar em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário